Era uma vez um moleque gordo que cresceu dentro de um Opala e ficou marcado por isso pelo resto da vida...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Botando a mão na massa

Opa!

Bem, uma vez com o bicho na porta de casa (não tenho garagem, e ver meu carro exposto às intempéries me angustia), é hora de verificar mais de perto o que é que a baiana tem...

Tem grade trocada tem
Pintura alterada tem
Tem muito plastic tem
E podres como ninguém...

Vamos brincar de jogo dos erros?



Vermelho: o motor do limpador do pára-brisa está no porta-mala;
Amarelo: Pintura? Hein? O carro era verde menta, agora a cor é essa que vocês veem
Azul-claro: Podres, podres, podres...
Lilás: frisos pintados de preto, amassados, aparafusados - enfim, uma melequeira só
Preto: os piscas funcionam... quando eu piso no freio
Azul-escuro: pára-choques amassados, podres, pintados primeiro de verde e depois de preto (eca)
Laranja: Essa grade era do De Luxo '71, se eu não me engano... veio de brinde (sinceramente, acho mais bonita que a original dele, devo manter e completar jogando as setas pra baixo do pára-choque)
Marrom: era uma vez um par de faróis auxiliares que... bem... não auxiliam mais

E isso foi só na primeira passada de olhos... Mas não tinha importância, desde o princípio, eu sabia que qualquer carro que eu comprasse seria assim. Por quê?
1) Falta de grana pra comprar um novo;
2) Sempre quis assim mesmo, pra eu meter a mão e fazer por minha conta (ou, pelo menos, acompanhar o processo e meter muito o bedelho).

Hora de procurar o Eduardo, e ver o que ele me diz do meu 2 portas...
- Cara você comprou um carro ingrato... - já começou ele, olhando meio triste pro meu Opala.
- Que isso, meu, fala isso não... Por quê?
- Por que até 74 as peças são as mais difíceis de achar, e as mais caras. Restaurar essas molduras cromadas? 400 pratas... Um para-choque novo? Mais de mil! Desculpa perguntar, mas quanto custou esse carro?
- Um barão. Documento aberto, falta pagar 2 anos.
- É, por esse preço eu nem reclamo, mas te prepara pra enfiar uma grana de respeito nele.

E ele me dizia de cadeira, pois - suprema coincidência - tem um cupê Especial 74 igual ao meu, no mesmo verde menta original, também restaurando. A angústia no peito ia crescendo. Mas, de repente, a luz; digo:

- Pô, não sei se você é muito purista, mas no meu trabalho eu mexo muito com fibra de vidro e carbono, e sei quem ensina a modelar peça automotiva...
O homem se animou na hora: - Cara, se você tem essa facilidade, a coisa muda de figura! E vou te dar a dica: se você fizer pro seu, vai ter mais gente querendo...

Conclusão: vamos ter muita figurinha pra trocar. E fica o pré-anúncio pra galera... Dentro de algum tempo, vai ter peça de Opala cupê até 74 saindo do forno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário