Era uma vez um moleque gordo que cresceu dentro de um Opala e ficou marcado por isso pelo resto da vida...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A baba do dragão

Saudações!

É, as coisas estão andando... falemos agora sobre a tinta do Ogro.

Na primeira vez em que o Eduardo viu o Ogro, chamou a atenção pra uma coisa que eu já tinha visto: os pára-choques e frisos das lanternas e faróis, que são originalmente cromados, estão pintados de preto. Com isso, mais a pintura escura e queimada, o carro fica com uma bruta cara de batmóvel de pobre, em dia de mau humor. Cromado é cromado, pô! Sobre isso, ele falou:

- Cara, vai a uma casa de tintas, compra uma lata de removedor pastoso e um pincel. Cata o carro num dia de sol quente, protege as partes que você não quiser que sejam atingidas (ex: lataria, faróis, piscas, sua pele... enfim, o básico) e manda removedor no resto. A tinta vai desprender e você retira com uma espátula, ou coisa assim.

E, um belo dia, lá fui eu. E sem dar toda a atenção àquela parte da minha pele. Maaaaaano... Titio Mefistófeles devia estar morrendo de rir da minha cara, porque eu experimentei o inferno em gotas de aplicação cutânea. Aquilo não pode ser invenção de Deus. Não mesmo. Portanto, crianças, fica a recomendação: se forem fazer isso em casa, proteção total para a cútis, olhos etc.

Mas, vamos às fotos:



Assim o bicho estava...



A luz está horrível, mas dá pra ver o podrão dando as caras por baixo da pintura, na seção lateral, bem como uma parte já sem tinta nenhuma e uma camada intermediária de tinta, por baixo da preta (essa, verde... quem foi que teve a ideia de pintar um pára-choque cromado na cor do carro?!)



Aqui, a coisa já está bem melhor: quase toda a tinta removida do lado direito do pára-choque... mostrando, inclusive, a pancada feia que algum antigo dono deve ter dado nessa ponta do carro)



Aqui, o antes e o depois na lanterna esquerda (como vocês podem ver, o removedor tirou até o cromado... além do mais, também não tomei muito cuidado com a lente da lanterna; como vou ter que trocar tudo mesmo, não enfartei)

Ficou bem melhor, no fim das contas; ainda falta uma parte do pára-choque e a lanterna direita. As duas luzes de ré e os frisos entre as duas já estão limpinhos, só não tenho fotos. Quando terminar todo o serviço na traseira posto mais coisa.

Só mais um detalhe: Dona Patroa ficou toda boba...

- Ah, melhorou muito, adorei. Eduardo, temos que consertar logo sse carro, quero sair por aí tirando onda!

Amplexos!

2 comentários:

  1. Buenas!

    Tenho acompanhado a saga... Muito bom!

    Creio mesmo que você ainda conseguirá terminar o seu antes de mim!

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. cara acabei de conhecer tua história, tou na correria tambem possuo um 73 de 4 portas e vim aqui te mostrar um link e te oferecer qualquer tipo de conselho ou ajuda virtual pois eu sei que é foda tentar colocar um opala da primeira geração em cima.

    Se liga no meu Opala e numas informaçoes e imagens que andei recolhendo por ai:

    http://familialacerda.blogspot.com/search?q=Opala

    qualquer coisa, quiser trocar ideia e tal manda comentario la no meu Blog ou por email, flw!

    ResponderExcluir