Era uma vez um moleque gordo que cresceu dentro de um Opala e ficou marcado por isso pelo resto da vida...

terça-feira, 23 de março de 2010

Contra a parede

É, meus caros, como eu imaginava a coisa ficou feia. Não só por causa da longarina em si, mas pelo monte de coisa que tem que mexer pra chegar a ela. Fui ao Samuca ontem, estimar o estrago, e a conversa foi a seguinte:

- Se quiser fazer serviço lambão, eu não faço.

- Queisso, Samuca, quero fazer a coisa direito.

- Então tem que arrancar motor, caixa e suspensão pra fazer. Traz o carro pra cá já sem o motor e a caixa, aqui eu tiro a suspensão e mexo no que precisar. Mas agora não tenho vaga na oficina, tem que sair algum carro primeiro.

Ou seja, isso tudo pra poder mexer na estrutura do carro, que (não precisa muito esforço pra perceber, apesar de minhas recentes tentativas de me convencer do contrário) tem que ser feita antes de todo o resto. MASSSS...

O motor tem que ser feito, a caixa vai ser trocada e também tem que fazer a suspensão. Sem contar a restauração de toda a parte dianteira.

Aí vem a pergunta cruel: vale a pena tirar isso tudo, mexer apenas na longarina e colocar tudo de novo, só pra daqui a mais um tempo tirar tudo outra vez??? Ou será que é melhor afundar até o pescoço nessa história logo e arrancar essa gangrena toda, restaurar a dianteira - inclusive as longarinas e assoalho, por aí vai - e só colocar a mecânica no lugar quando já estiver feita?

Claro, isso vai demandar muito mais grana inicialmente (muito mais do que eu podeira arranjar num primeiro pensamento), e, portanto, vai manter o Ogro no estaleiro por um tempo imenso, mas pelo menos a coisa vai ser feita toda de uma vez, e do jeito certo.

Lá mesmo no Samuca, tem vaga pra abrir na garagem. Talvez seja uma boa instalar ele lá por um tempo, protegido de sol e chuva, enquanto junto a grana pras peças a comprar e a mão-de-obra, e então fazer tudo num pau só. No meio tempo, vou desencavando os problemas das peças atuais pra ver o que está bom (será que existe??), o que ainda tem conserto e o que efetivamente está além da salvação. Menos coisa pro Samuca fazer, menos grana pra gastar.

Divagações, divagações... Tudo ainda na cabeça, sem concretização prevista.

Frase do dia: "Se pudesse fazer um único pedido a Deus, pediria para ser pobre por um dia. Porque ser pobre o tempo todo é uma desgraça!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário