Era uma vez um moleque gordo que cresceu dentro de um Opala e ficou marcado por isso pelo resto da vida...

domingo, 20 de junho de 2010

Você se lembra dessa revista?



Pois é, o passado bate à sua porta... Dando início ao que eu tinha prometido, vou começar a digitalizar material de revistas antigas minhas e postar aqui. A maioria dos exemplares são da revista MOTOR3, entre 1981 e 1982. A MOTOR3 era uma ótima revista, com muito material interessante, e não tratava só de carros - motos, barcos e até aviões e alguns caminhões figuram nas páginas. Muitas matérias de gente boa no assunto, comentários interessantes, análises de design de novos modelos e temas polêmicos como a combinação álcool e volante. Nessa edição mesmo que eu comecei a escanear hoje consta uma matéria com o título "Você bebe quando vai dirigir? Então você poderá ser um assassino". Vai falar na grande novidade da Lei Seca...

A iniciativa é uma maneira de preservar o material - já que as resistas físicas estão inexoravelmente se deteriorando - e de enriquecer o blog. Não devo publicar as revistas inteiras aqui, até porque tem muita matéria teórica nessas Motor3 que eu tenho, mas devo digitalizar tudo e fazer upload pra algum armazenamento virtual da vida, pra disponibilizar o conteúdo completo pra quem quiser.

Ainda nessa edição, devo colocar a matéria sobre o Gurgel XEF, urbaninho muito interessante mas que (acho eu) nunca chegou a ser produzido em série; uma boa safra de Opalas (sim, eles... por que é que vocês acham que comecei com essa revista??) fazendo bonito nas mil milhas; o lançamento do Furglaine no Brasil; e o Koizystraña, um fora-de-série feito a partir de um Ford Landau que povoou meus sonhos de infância. Além do Scirocco da capa, óbvio. Se no meio do caminho eu achar mais alguma coisa interessante, posto também.

Por enquanto, fiquem com essas duas propagandas das 2a e 3a capas, uma do Fiat 147 e outra (que sempre achei maravilhosa) do Diplomata 1982.

Abraços!



Nenhum comentário:

Postar um comentário