Era uma vez um moleque gordo que cresceu dentro de um Opala e ficou marcado por isso pelo resto da vida...

domingo, 6 de junho de 2010

"As catraca tão cafusa..."

Bem, agora que as coisas voltaram a andar, dá um ânimo de novo, né... Coisas que aconteceram e/ou passaram pela minha cabeça esses últimos tempos:

- No dia em que o arranque pifou, eu ainda fui até o Samuca bater um papo, e fiquei meio desapontado com o que ouvi: dada a fila de carros em que ele tem que mexer antes do meu, com muito otimismo e ele trabalhando incansavelmente, vai demorar pelo menos um ano pra ele conseguir encostar no Ogro. E, uma vez o processo iniciado, pode colocar aí mais um ano/ano e meio até ficar pronto, isso contando com grana em movimento constante e nenhuma surpresa escabrosa debaixo daquela pintura verde.

- Fiquei sabendo de dois outros profissionais que trabalham muito bem: um no Cordovil (perto da atual residência do meu pai, portanto), que foi o responsável pela restauração da Caravan do presidente do Opala Clube-RJ (Caravan essa que é referência de carro aqui no Rio, simplesmente impecável); e outro em Higienópolis, que também faz um ótimo trabalho e poderia pelo menos resolver o caso da longarina - talvez, ver o caso da dianteira "casca de ovo". Sem endereços, sem contatos, sem preços... portanto, ainda sem esperanças ;)

- Realmente, encostar o carro no estaleiro de vez pra fazer tudo vai ser quase impossível. O jogo vai ser: pagar os IPVA's, fechar o documento, passar pro meu nome, fazer motor, elétrica, câmbio, freios... o necessário pra botar ele andando, enfim. Aos poucos e com muita perseverança, ir apagando os incêndios e, a cada vez, fazer um pouco mais que o necessário pra resolver uma área maior da lataria. Sei lá, mas acho que esse é não o melhor caminho, mas o mais factível.

- Sim, é claro, existe aquela possibilidade maravilhosa e suprema que eu nem quero passar muito tempo aventando, de tão altamente improvável. A cada dia acho mais longe e difícil de acontecer. Basta dizer que, se os céus sorrirem pra mim e derramarem essa benesse, terei meu Ogro todo prontinho e estalando de novo muito mais rápido do que eu poderia pagar, e por um preço quase simbólico. Oremos, irmãos, oremos... :P

- O próximo item é tão significativo que vou abrir um post só pra ele...

Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário