Era uma vez um moleque gordo que cresceu dentro de um Opala e ficou marcado por isso pelo resto da vida...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Frustração inominável

Ahá!!! Acharam que eu tinha sumido, né? Pois é... quase. Mas ainda não. Cá estou eu, de volta à lida e às dificuldades de quem tem muito projeto e pouca grana.

Quinta-feira, hora do almoço, passo em frente à oficina do xará a caminho da casa da Dona Mãe, vejo a sucata de um cupê 80 depenado. Cheiro de oportunidade... Vou fuçar:

- E aí, qual é a do pobre lá fora? Já limparam?

- É, tá indo embora amanhã.

- Alguma coisa que dê pra aproveitar pro meu? A parede corta-fogo tá "marromeno"... As longarinas, que tal?

- Ih, vale a pena não, apodreceram; mas a corta-fogo até que dá.

Papo vai, papo vem, acabo descobrindo uma Caravan com as longarinas inteiras, também indo embora. Era só conseguir os discos de corte pra máquina, meter a mão na massa, e... voilá! Um par de longarinas de presente (e, talvez, a parede corta-fogo do 80...)

- Mas ó, o cara vem buscar os dois no sábado de manhã, melhor agir rápido. - Marquei pra hoje, sexta-feira depois do almoço, e saí de lá eufórico.

Tudo muito bom, tudo muito bem. Hoje, antes de ir a São Cristóvão comprar os discos, passo lá pra ver quanto tempo o Eduardo achava que eu devia levar pra cortar tudo - afinal, às 18h eu tinha que chegar limpinho e arrumado ao trabalho.

Viro a esquina da rua dele e vejo... dois grandes retângulos de ferrugem, onde antes estavam os carros. E mais nada.

Segurando o queixo na mão, entro na oficina e pergunto o que houve, só pra receber a triste notícia: o cara do reboque (aquele bendito que tinha marcado de passar no sábado) achou por bem de aparecer lá um dia antes, sem avisar!! Sério, só de pensar nas minhas longarinas intactas, sem um podre, sendo retorcidas na garra do compactador... deu vontade de sentar no chão e chorar. Pelo desperdício, pela expectativa, pela correria (desmarquei compromissos, pedi o cartão de crédito emprestado pra noiva, fiz o diabo). Pois é. Shit happens. E Murphy rola de rir da nossa cara todas as vezes.

Saí de lá com a promessa de ser avisado dos próximos carros que chegarem, pra dar uma olhada nas partes que puderem ser transplantadas pro Ogro. Mas a perda doeu, e o desânimo marcou uma cesta de três pontos.

Há mais novidades, mas o tempo acabou. Hasta la vista, babies.

2 comentários:

  1. Enfim... Murphy é um velho sacana!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Adauto, se eu fosse qualificar Murphy agora seria de maneira um pouquinho mais pejorativa...

    E os seus trabalhos, como andam? Sinto falta dos posts!

    Abração!

    ResponderExcluir