Era uma vez um moleque gordo que cresceu dentro de um Opala e ficou marcado por isso pelo resto da vida...

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Feliiiz moootor noooovoooo...

Até que enfim! Alguma coisa concreta de verdade pra falar!

Com a grana dos bancos, fui até o Eduardo e negociei com ele o bendito 4 cilindros azul que ele tinha parado por lá. Motor este que, por sinal, vai continuar lá na oficina, "hospedado", por algum tempo. Razão simples: vou fazer tudo com o próprio Eduardo, então não tem cabimento eu tirar o motor de lá, pra depois levar de novo - mesmo que não vá fazer tudo de uma vez só, o que deixou o xará com a pulga meio atrás da orelha. Afinal, aquilo lá não é nenhum spa de motor, né?

Bem, o trato foi o seguinte: pro bichão ficar lá, eu preciso fazer alguma coisa nele todo mês: primeiro o cabeçote, depois o comando... e por aí vai. O mês que eu não fizer nada, tiro o motor de lá. Justo. Tenho um teto pro motor, "me obrigo" a fazer alguma coisa nele constantemente, e o nosso amigo que vive de futucar motor de Opala alheio também sai ganhando. Sai todo mundo satisfeito (de novo, espero eu).

Temos outras novidades: ao olhar o assoalho do Ogro, na altura do banco dianteiro agora ausente, fiquei agradavelmente surpreso com a aparente insxistência de áreas podres. Atrás e na frente, sim, tem um bocado de coisa pra fazer (tiro foto de tudo depois e posto), mas pelo menos ali a coisa parece saudável. Um pedaço a menos pra fazer. Bom.

Devo começar a ver material pros bancos dianteiros, também. Cês sabem, aqueles que estão no porta-malas neste momento... (e ainda me espanto de que eles caibam lá inteiros, e com mais coisa!). Vou ter que refazer tudo do zero, provavelmente, e conto com as reminiscências que tenho da época de ajudante da Sra. Mãe na reforma dos sofás lá de casa (ficaram bons, eu juro) e algumas - muitas - dicas que peguei (aqui e aqui) do amigo opaleiro Adauto, lá de Sampa - os meus bancos são do mesmo modelo dos dele (1975 em diante, mas fazer o quê? Só tem tu...). Depois, beem depois, vejo se consigo os do ano certo, mas por enquanto serão esses mesmo. Material correto pros bancos? Tabelas na internet (Opala.com e afins) e, óbvio, meu xará-mecânico e o povo do Opala Clube-RJ.

Bem, por hoje é só. O filho novo já nasceu, mas ainda está fazendo as limpezas primeiras e trocando de fraldas. Conto tudo quando estiver com ele (nome definido e óbvio: Dio) no meu colo.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário