Era uma vez um moleque gordo que cresceu dentro de um Opala e ficou marcado por isso pelo resto da vida...

sábado, 29 de outubro de 2011

Ainda por aqui? Então aguarde mudanças

Olás aos (quantos? Dois?) que continuam visitando o blog do Opaleiro Louco. Quem vos escreve é o próprio, para dizer que continua vivo, sem grana e - talvez insana e desesperançadamente - apegado ao Ogro (O Opala 73 descaracterizadamente verde escuro que vocês vêem no post anterior, sem vidro dianteiro devido a uma brincadeira de criança e à irresponsabilidade do pai dela).

Sobre o Ogro, aliás, atualizo: não há atualizações. O pobre continua na rua, na frente da casa da senhora minha mãe, sem vidro, precisando de um carburador, velas e cabos de velas, um kit de embreagem e (de preferência) uma caixa de marchas nova pra se mexer. Se bem que, na emergência, a caixa de marcha seria até dispensável, pois a que está nele ainda consegue fazer o bicho andar. A embreagem e que está ruinzinha mesmo, cantando ferro com ferro toda vez que eu piso no pedal. Isto é, pisava, pois com o carburador morto como está ele nem pega mais.

Ah, sim, existe uma atualização afinal de contas (se bem que seria melhor se fosse uma atualização boa): sabem a cobertura porca do pára-brisas, que eu fiz no último post? Pois é. O tempo destruiu o plástico e algum cracudo roubou os papelões (a senhora minha mãe me avisou ontem. Vou lá daqui a pouco pra avaliar o estrago, e ver se o bendito não resolveu levar mais alguma coisa no processo).

Agora, atualizações da vida em geral: o Brava rodou mesmo (ainda estou tentando resolver isso, mas pra minha mão ele não volta mais - quando tudo for resolvido eu conto a história toda), e no lugar dele agora está o Sapinho, um fusca 1975 azul 1300 que está implorando por um dono. Está conosco há alguns meses, e o nome também foi escolhido pela Patroa. O bichinho está mal e precisa ser apropriadamente documentado, mas é quem supre nossos apertos de locomoção para pequenas-médias distâncias (fazer compras ou levar a patroa até o ponto de ônibus, por exemplo). Se ficarmos com ele - e isso ainda está para ser resolvido - vai passar por uma geral lenta, mas de respeito, e perder a pintura escura, metálica e muito desgastada, pra virar "azul-diamante", tinta código L50BR, vulgo "azul-calcinha". A história dele é outra a ser contada com detalhes e fotos.

Ah, o ponto alto das alegrias: agora sou um jovem senhor oficialmente casado (desde junho, aliás), e com um herdeiro(a) a caminho. Como é bem recente, ainda não sabemos o sexo, e é provável que optemos mesmo pela surpresa.

Responsabilidades? Sim, com certeza. Gastos adicionais? Ô! A começar por uma casa maior e um aluguel mais caro (ainda por encontrar) e muitas, muitas fraldas e coisinhas de grávida e bebê a serem compradas. O que me faz pensar em maneiras de ganhar mais dinheiro. Afinal, vendedor de livraria não é a profissão mais bem-remunerada da Terra, especialmente aqui na República das Bananas.

Casa, mudança, filho(a), dois carros pra consertar e um salário de vendedor de loja. Isso porque não falar de alguns problemas bem cabeludos. Entendeu a parte do "Louco" no título do blog?

Blog. Pois é. Venho mantendo este diário há bem mais de um ano, aos trancos e barrancos, pois não tenho tido muito tempo nem muito assunto pra postar, já que a grana pra fazer o Ogro é curta. Mas... O que mais tem por aí é gente ganhando dinheiro com blogs, então por que não fazer o mesmo com esse? Mais dedicação, material interessante e alguns anúncios (sim, os inevitáveis) e acho que dá pra ajudar na reforma do Ogro com o próprio blog.

Pois bem. Com esse pensamento, decidi procurar boas dicas pra ganhar grana pela internet, fazer o blog funcionar como um captador de recursos. Achei algumas ridículas, outras perigosas (cuidado, gente, façam uma consulta a São Google antes de colocar seus dados em qualquer site - se for fraude, vai ter um monte de gente que já caiu nessa antes de você e vai alertar pela internet). Algumas são interessantes, e vou tentar.

Por isso, além da minha história e dos causos com o Ogro, a partir de agora vão surgir mais algumas coisas no blog: os bons(?) e velhos anúncios - colaborem clicando, pleeeease - , minhas aventuras e desventuras com o Sapinho (que vai ser meu presente pra Patroa) e material automotivo interessante que eu encontrar por aí. Tudo pra fazer o blog mais interessante pros leitores e ajudar a bancar as despesas. Afinal, só os dois carros somam OITO BOCAS pra alimentar, hehehe...

Bem, por hoje é só. Aguardem, não demoro tanto pra voltar quanto das outras vezes.

Abraço!

4 comentários:

  1. Olá Eduardo tudo bem? Passando aqui para agradecer a participação no meu blog e conhecer o seu, é claro. Sabe a única coisa que eu entendo de carros é que eu queria muito ter um, mas não tenho. Achei sua contribuição no Golpes na Rede maravilhosa, você é relmente muito observador e ótimo com as palavras, eu tenho outro blog, o http://hazzura.com dá uma passada lá e ve o que acha, apesar de eu gostar da ideia do blog não estou tendo muito tempo para atualizar e isso esta sendo um problema, mas ainda assim tem algum conteúdo. Obrigada mais uma vez, abraços e volte sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  2. Opa, valeu Patrícia! Obrigado pela visita, e fique sabendo que não é nada difícil entender de carros, não - especialmente os mais antigos, minha paixão declarada. O fusca, por exemplo, é incrivelmente simples, tem mecânica fácil e barata, peças fáceis de encontrar, uma rede de milhares de fãs que se ajudam e trocam experiências, além de ser um charme ver na rua uma guria ao volante de um besourinho bem-cuidado. Altamente recomendado pra quem quer começar no mundo das quatro rodas sem se meter em centenas de prestações e sem ver uma arma apontada pra cabeça, ao som de "Perdeu, playboy". Agora, se você quiser dirigir um sonho de carro, confortável, potente e que tira uma onda de respeito na rua, compra um Opalão ;)

    Seus blogs já estão nos meus favoritos, vou bater lá de vez em quando.

    Um grande abraço, e sucesso pra nós nos webnegócios!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Eduardo,

    Fico muito feliz com as boas novas! Serei uma "avó" orgulhosa!
    bjs na família.

    ResponderExcluir
  4. Arre, Rosane! Por onde anda? Saudades de conversar com você!! Me conta as novas, manda um e-mail, sinal de fumaça...

    Beijo!

    ResponderExcluir